Arquivos

Categorias

Não vou cair no conto de um delator picareta e ladrão, diz Rossoni

Valdir Rossoni, deputado federal e chefe da Casa Civil do governo do Paraná, vai pedir direito de resposta à RPC, afiliada da Rede Globo, depois da divulgação das reportagens sobre a delação do empresário na Operação Quadro Negro. Se não conseguir, disse que entra na Justiça.

Neste domingo (3), no Facebook, onde entra ao vivo toda semana durante uma hora, soltou o verbo. “Torço para que o ministro Luis Fux homologue a delação e que me investiguem. Assim vou ter mais uma prova da minha inocência. Não vou cair no conto desse picareta. O que fico indignado é que 99% do que ele falou transformam em verdade – e para quem é atingido, a tv dá 1% do tempo para a defesa. Isso é jornalismo ou sensacionalismo?”, desabafou.

Rossoni desafiou a RPC a fazer uma auditoria nas obras das duas escolas feitas em Bituruna – e atacou: “Eu pago, se for o caso”. Ele disse que em relação às escolas não concluídas os ladrões foram o empreiteiro delator e os que fizeram as medições.

E defendeu o governador Beto Richa. “Assim que soube do problema ele tomou todas as medidas”. Sobre a denúncia envolvendo seu assessor direto, foi incisivo: “Devo acreditar no funcionário que trabalha comigo há tantos anos ou nesse bandido ladrão que afirma na própria delação que não tem provas?” Rossoni disse que não vai ter seu nome emporcalhado e que por isso vai lutar por seu direito de se defender.

Ele diz identificar no campo de batalha da Quadro Nego o mesmo grupo de agitadores que não se conformam com o fato de o PT ter sido riscado do mapa. “Não é essa pequena batalha que vai me fazer sucumbir”, afirmou. No final do programa, disse que estava aliviado pelas explicações que deu: “Prefiro desabafar aqui do que ter um enfarte”.

A “live” completa pode ser assistida no www.facebook.com/valdir.rossoni/