"Não sou picareta. Não faço negociação desse tipo e ninguém na direção do partido iria me ofender fazendo este gênero de proposta”. A declaração é do senador Alvaro Dias, em queda de braço com o prefeito de Curitiba Beto Richa, para representar o tucanato nativo na
Os tucanos pró-Beto sugerem que o acordo passaria pela renúncia do senador à pré-candidatura em favor de cargo de destaque no próximo governo se os tucanos vencerem a eleição presidencial. “Quem admite este tipo de solução, não me conhece”, afirmou a jornalista Elizabete Castro, de O Estado do Paraná.
Já o prefeito Beto Richa voltou silencioso da rodada de conversas que manteve com o governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB, José Serra. Por meio de sua assessoria, Beto disse apenas que está tudo bem encaminhado para a manutenção da unidade no partido. Beto esteve com Serra anteontem à noite e, antes de retornar a Curitiba, falou mais uma vez com o governador paulista pelo telefone.
NAS PESQUISAS O ALVARO ESTA NA FRENTE DO BETO. EM TODAS ELAS. ISSO FOI MOSTRADO EM SÃO PAULO PARA O SERRA E COMO ISSO FOI COMBINAD, A UNIDADE DO PARTIDO PASSA PELA NÃO CANDIDATURA DO BETO.