Arquivos

Categorias

Não sou lambe-botas do prefeito, diz Ricardo Foster para Oliveirinha

Como leitor assíduo do seu prestigioso site, tomei conhecimento na sua postagem do dia 06/03/12, que você questiona e critica a minha participação no Programa semanal do Prefeito Municipal, atribuindo de forma pejorativa que agi como um “lambe-botas“.

Inicialmente, pela liberdade que desfutamos e pela sua condição de jornalista, creio que por uma questão de ética, você deveria me ouvir antes de expressar a sua opinião, assim recomenda a boa prática profissional do jornalismo sério, como continuo a acreditar que seja o seu caso. Vamos aos fatos.

Trecho da carta de Ricardo Foster, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, encaminhado ao Oliveirinha do site Depenando a Coruja. Leia a seguir o restante da messiva.

Tão logo o Ministério da Saúde divulgou a avaliação Nacional do SUS, na condição de Presidente do COMUS e modestia a parte, pela minha bagagem e experiencia na área da Saúde (pós graduado em Administração Hospitalar, 7 anos Diretor Geral do Hospital Costa Cavalcanti, 7 anos Presidente do COMUS e Presidente de 3 Conferências Municipais de Saúde), fui procurado por vários veículos de imprensa para analisar técnicamente a posição da Saúde de Foz neste cenário. E como é do meu feitio, atendi a todos os convites, assim como sempre lhe atendi quando solicitado.

Em anexo, encaminho-lhe para conhecimento, o resultado dessa análise , a qual foi apresentada em todos os locais aonde fui requisitado, incluindo o Programa do Prefeito.

Como você poderá constatar, apontei os pontos positivos e os negativos, sem qualquer paixão ou motivação politica. Os dados são oficiais e no final, Foz do Iguaçu teve uma avaliação positiva, visto que ficou na frente de grandes Centros Médicos, como Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, ficando atrás apenas de Curitiba.

Diante dessa avaliação oficial do Ministério da Saúde, seria leviano da minha parte não reconhecer que os resultados alcançados não foram positivos, o que não significa de forma alguma, que a nossa Saúde não tenha sérias dificuldades e limitaçãões quanto a oferta de leitos hopitalares , acesso a consultas e exames especializados e cirurgias de alta e média complexidade!

Portanto Oliverinha, lamento se a minha análise técnica não o tenha agradado e humildemente me coloco a sua disposição para debate-la e até quem sabe ser convencido a mudar meus conceitos.

Vou continuar agindo com responsabilida , transparência e independência nos meus trabalhos a frente do COMUS, sem que qualquer interesse partidário ou pessoal interfira.

Um grande abraço e gostaria que você divulgasse este meu esclarecimento no seu Site.

Ricardo Soley Foster