O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni comentou neste domingo (30), durante transmissão ao vivo pelo facebook, a pesquisa do Ibope que coloca o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no segundo turno na eleição presidencial em 2018. Na pesquisa divulgada no domingo, 29, o petista aparece com 35% das intenções de voto, contra 13% do ex-militar. Para Rossoni, os brasileiros estão decidindo o voto com o “fígado” e motivados pela revolta contra a corrupção. “Não podemos brincar de eleger presidente. É preciso responsabilidade ou podemos criar uma crise mais profunda que essa que está ai”, disse.
Rossoni também defendeu um teste sobre a experiência e as pretensões dos futuros candidatos a chefes da nação. “O teste da urna não é suficiente. Nós temos errado muito e não temos mais tempo pra perder com quem quer aprender a ser presidente”, explicou.
Rossoni também defendeu que é preciso experiência administrativa no setor público para governar o país. “Vejam o caso do Lula, que parecia o salvador da pátria. Ele não conhecia nada do setor público e só sabia trabalhar greves. Terminou enxovalhando e destruindo a política nacional.” explicou.
Contorno – Durante a transmissão, o chefe da Casa Civil comentou o lançamento do edital de construção do contorno ferroviário Francisco Beltrão e de Pato Branco e, no Sudoeste, onde serão investidos R$ 35 milhões. Durante o lançamento do edital, Richa anunciou a inclusão de sete escolas de Pato Branco no Programa Escola Mil. “Se não fosse a vontade do governador nada disso estaria ocorrendo”, afirmou.
Palmas – Rossoni ainda adiantou que o governador estará em Palmas, região Sul do Estado, para lançamento do edital de implantação de asfalto entre a cidade e o município de Domingos Soares.
Segundo técnicos do DER, a documentação estará pronta para ser lançada até novembro. “É uma concorrência internacional e só saberemos a empresa que fará a obra em março. Mas o importante é que os recursos estão garantidos”, explicou.
Sem Voto – O Chefe da Casa Civil reforçou que não será candidato a governador, vice ou a senador na eleição de 2018. “Eu gostaria muito de ser candidato a governador. Acredito que tenho competência e experiência para isso. Mas me falta o principal: votos. Sou um sem-voto”, disse Rossoni, que se elegeu deputado federal pelo PSDB com 177 mil votos e foi o segundo mais bem votado no Paraná.
Durante a transmissão ao vivo, Rossoni adiantou que, se for candidato, irá disputar uma vaga de deputado federal. “Para dar uma consertada em Brasília”.
Deixe um comentário