De Roseli Abrão, no Hora H:
O presidente Lula convidou o governador Roberto Requião para jantar com ele em Brasília na quarta-feira. Como não há uma agenda pré-estabelecida, o próprio governador acredita que o tema serão as eleições do ano que vem. Até por isso Requião vai a Brasília disposto a dizer não a Lula se ele insistir no apoio do PMDB à candidatura do senador Osmar Dias, do PDT. A correligionários o governador confidenciou nesta segunda-feira que não se "dobra" de jeito nenhum. Mais que isso, Requião disse que como amigo de longa data o presidente Lula não poderia fazer esse pedido a ele, "não pode me pôr numa fria".
A conversa deve passar pelas eleições presidenciais e o governador vai reafirmar ao presidente o que ele tem dito publicamente: que apóia a candidatura da ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à sua sucessão.
Parlamentares do PMDB também acreditam o presidente Lula chamou Requião para conversar para pedir apoio do PMDB à candidatura de Osmar. Eles não têm dúvida que mais uma vez Requião vai negar. Não só porque desde a campanha de 2.006 o senador Osmar Dias passou a ser um adversário político, mas principalmente em respeito à decisão do partido que já fez opção pela candidatura do vice-governador Orlando Pessuti ao governo do Estado. (Leia mais)
Deixe um comentário