O Brasil está se reinventando politicamente. Nunca se viu, na história recente tantos brasileiros preocupados com o processo eleitoral e participando ativamente do processo democrático, mostrando interesse pelos que comandam a Nação, em especial o Congresso Nacional. Um Brasil com 50% da direita e 50% da esquerda, o que é bom para a democracia.
Com o relatório do Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, enviado nesta quarta-feira, 09, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informação não aponta qualquer fraude eleitoral e ainda reconhece que os boletins de urnas e os resultados divulgados pelo TSE são idênticos, significa que não haverá golpe e que Lula subirá a rampa do Palácio do Planalto.
Mas isto também não quer dizer que o bolsonarismo vai enfiar a viola no saco e ir para casa. Acho que o contrário. Vai ser oposição ao governo petista e incomodar até seus últimos dias quando, em 2026, Bolsonaro poderá voltar ao governo. Tudo depende de como Lula vai governar.
Em nota, o TSE agradeceu o envio do documento e destacou justamente que o trabalho dos militares não aponta qualquer fraude ocorrida na eleição. “TSE informa que recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência no processo eleitoral de 2022. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, lisura e total transparência da apuração e totalização dos votos”, diz a nota do tribunal.
Fonte:Paraná Portal /Foto: Internet
Deixe um comentário