Em pronunciamento oficial postado nas redes sociais, o prefeito Chico Brasileiro disse que ainda não é possível flexibilizar as medidas tomadas “porque o pior ainda está para chegar”. As informações são do GDia.
O prefeito disse que a cidade nunca viveu um momento tão difícil, mas que a administração tomou todas as medidas necessárias para mitigar os efeitos do coronavírus.
“Ainda em fevereiro reunimos a equipe e criamos o comitê de enfrentamento da pandemia, que passou a tomar medidas efetivas, formando o Plantão do Covid-19 para informar e tirar as dúvidas da população”, recordou.
“Diante da disseminação rápida em todo o Planeta, em 15 de março tomamos a decisão de adotar medidas mais duras. Depois de longas reuniões, baixamos um decreto suspendendo as aulas, os eventos e também restringimos aglomerações. Pouco depois fechamos o comércio, a rodoviária e limitamos o transporte coletivo, mantendo apenas os serviços essenciais”, destacou Chico Brasileiro.
Ele acrescentou que “muita gente será infectada pelo vírus, embora a grande maioria terá sintomas de uma gripe comum. Mas o grupo de risco, formado por idosos, diabéticos, hipertensos e outras síndromes irão precisar de atendimento hospitalar”.
Como profissional de saúde, Chico Brasileiro entende que é preciso fazer todos os esforços para evitar grande número de infectados ao mesmo tempo. “Precisamos achatar a curva, esticar o tempo, atender a todos sem que o sistema de saúde entre em colapso”, destaca.
Deixe um comentário