Arquivos

Categorias

Não chamem Ratão e Guto Silva para tomar o mesmo café no bule

-candidatura de Guto Silva (PP) tem desagrado gente graúda da campanha de Ratinho Júnior à reeleição. Mais especificamente o pai do governador, o empresário Ratinho.

A pré-candidatura de Guto Silva (PP) tem desagrado gente graúda da campanha de Ratinho Júnior à reeleição. Mais especificamente o pai do governador, o empresário Ratinho. Segundo fontes palacianas, o apresentador prefere que o candidato da chapa governista ao senado seja o do veterano Álvaro Dias (Podemos).

A leitura de Ratinho pai seria a de que, num eventual rompimento do acordo com Álvaro, o atual senador poderia ser candidato ao governo ou ao menos trabalhar forte para um nome do Podemos. Isso fatalmente levaria a eleição para o segundo turno ou ao menos custaria alguns milhões a mais para os Massa.

Anúncios

Álvaro é hoje o favorito para o senado, com percentuais de intenção de voto muito superiores aos concorrentes. Mas não se deve desprezar uma eventual candidatura que tenha o apoio do Palácio Iguaçu. Por isso Guto não dá sinais de que abandonará fácil seu projeto de se eleger senador. Ratinho Júnior também não declarou apoio a ninguém.

O deputado já tem o apoio de diversos parlamentares da base, de prefeitos com quem fechou acordos na Casa Civil e o aval do presidente Jair Bolsonaro e de seu líder, o deputado Ricardo Barros, liderança máxima do PP no Paraná. Eleger Guto Silva também reforça o projeto do PP de se tornar a segunda força política do estado.

Anúncios

Mas mais do que eleger um senador, Ratão quer ver o filho se reeleger facilmente. Resumo da história: não chamem Ratão e Guto Silva para o mesmo café no bule.

Leia também: