da Banda B
O médico endocrinologista Raphael Marques foi preso nesta sexta-feira (25) suspeito de matar a namorada Renata Muggiati, de 32 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) no começo da noite. Renata morreu no último dia 12 após cair do 31º andar de um prédio na Rua Visconde do Rio Branco, esquina com a Comendador Araújo, no Centro da capital. A nova suspeita é que a atleta possa ter sido estrangulada antes de ser jogada pela janela.
Segundo a advogada da família, Zeila Plath, a Polícia Civil já confirmou que o crime aconteceu após outras agressões.
Na última segunda-feira, o corpo da modelo fitness foi sepultado no Cemitério Parque Iguaçu. Raphael Marques tentou participar da cerimônia, mas foi barrado e aceitou ir embora após uma conversa entre o advogado dele e o da família de Renata. Testemunhas relataram que houve uma discussão entre o médico e os familiares da modelo antes de ele decidir sair do local.
A irmã de Renata, Tina Muggiati chegou a relatar que Raphael poderia ser responsabilizado judicialmente por qualquer ato que possa ter contribuído com a morte dela. “Eu sei que a justiça de Deus existe e acredito também nas investigações, porque a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa [DHPP] está fazendo um trabalho maravilhoso. O namorado vai ter que responder por ter batido nela”, completou Tina.
Mais informações serão repassadas ainda na noite desta sexta pela DHPP.
Foto: Danaê Bubalo – Banda B
A gente não pode julgar as pessoas antes da condenação, mas tudo indica que este senhor tem é muita culpa no cartório.