Por Roseli Abrão, no Hora H News:
O candidato da coligação “a união faz um novo amanhã” ao governo do Estado, senador Osmar Dias, disse, em entrevista exclusiva a este horaH, que na tentativa de atingi-lo, seu adversário, Beto Richa, confirmou a “mentira” que foi sua reeleição à prefeitura de Curitiba.
Em seu programa eleitoral desta segunda-feira, o tucano colocou no ar um vídeo da campanha de 2.008 em que Osmar declarava apoio à sua candidatura de reeleição. Mas este apoio – lembrou o senador – “era à sua reeleição, para cumprir o mandato até o fim”.
— O mundo inteiro sabe que eu o apoiei em 2.008, mas foi para prefeito, para cumprir o mandato até 2.012, disse o senador.
Segundo Osmar, o apoio dado em 2.008 foi “sem barganha” e que o único pedido que fez – de implantar escolas em tempo integral na Capital – “ele não atendeu até porque renunciou 450 dias depois de reassumir o cargo e a 900 dias de completar seu mandato”.
— Ele não cumpriu os compromissos assumidos de implantar escolas em tempo integral, de resolver o problema do lixo, do metrô, e hoje usa do mesmo artifício de registrar o plano de governo em cartório. Em dois anos não deu tempo de amadurecer a ponto de a gente confiar nele, cutucou Osmar. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Olá leitores do Boca Maldita
Isso é o papel desagradável do PSDB, se a pessoa é acostumada registrar programa de governo em cartório e não cumpre imagine o que fará ao assumir o governo do Estado.
é como o que ele diz nos programas sociais que manterá todos, mas ele diz no final de seu discurso que não podemos depender do governo federal, mas ter idéias própria mais quais, se ele não fala, idéias mirabulantes para a educação, exemplo, aperfeiçomento de hora atividade o que é isso, se na capital não existe Plano Municipal de Educação, agora que foi permitido os professores e professoras reunir-se em conferência, pois os mesmos não podiam se articular para melhora as condições de trabalho, não tem merenda escolar de qualidade, pois é terceirizada. São as mesmas mentiras que Serra está prometendo para o Brasil, se fosse assim São Paulo serias uma maravilha, hoje em Curitiba o que tem de paulista moram por não aguentar mais as condições de vida oferecidas pela cidade e oestado, pois o PSDB está a 16 anos e o estado quase foi a falência se não fosse o ICMS da Itaipu (pesquise quem fez esta lei – min. do planejamento do FHC). Mentira tem perna curta.
Um abraço