Os números divulgados nesta segunda-feira (2), da pesquisa Ibope/CBN Curitiba, refletem a exposição do ex-deputado federal Gustavo Fruet em programa de rádio e TV.
O Ibope ouviu 812 curitibanos de 16 a 19 de abril, mesmo período em que foi ao ar as vinhetas do PSDB, tendo como destaque Gustavo Fruet.
Na pesquisa divulgada hoje, Fruet aparece em primeiro com 34% das intenções de voto, contra 23% do segundo colocado, o prefeito Luciano Ducci (PSB), pré-candidato a reeleição.
No levantamento, Rafael Greca (PMDB) aparece com 7% e o petista Dr. Rosinha, 6%.
Outro dado que poderá mudar os números até o final do ano é o alto índice de eleitores que ainda ão decidieram o voto (17%) ve dos que afirmam que irão votar em branco ou anular – 13%.
Esta foi primeira pesquisa do ano que mediu as intenções de votos para as eleições municipais de Curitiba do ano que vem.
Na espontânea, Gustavo Fruet apareceu com 8% e Luciano Ducci, 5%. Em terceiro, Gleisi Hoffmann e Beto Richa aparecem com 2%. Osmar Dias e Roberto Requião somaram 1% das intenções de votos.
Outros candidatos fizeram 3%. Brancos e nulos, 6% E 73% dos eleitores entrevistados não sabiam indicar um nome para a Prefeitura de Curitiba.
O Ibope também perguntou sobre a rejeição dos possíveis candidatos a Prefeito de Curitiba.
O peemedebista Rafael Greca foi o que teve o maior índice, com 42% de eleitores declarando que não votariam nele de jeito nenhum. Dr. Rosinha (PT) apareceu com 36% de rejeição. Luciano Ducci teve 19% e Gustavo Fruet a menor rejeição: 13%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela rádio CBN Curitiba.
Deixe um comentário