Na batalha interna que trava com o senador Álvaro Dias para ser indicado candidato do PSDB em 2010, o prefeito Beto Richa tem topado todas. Todas, mesmo! Enquanto Álvaro atacou lideranças e aliados em Ponta Grossa e Londrina, no Centro e Norte do Estado, Beto abandonou a capital no meio do expediente para importunar almoço de operários. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (11) em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Ciceroneado pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), Beto foi ao refeitório de uma das empresas do parlamentar tucano, exatamente na hora do almoço, como é possível ver na foto distribuída pela assessoria, informando que o tucano reuniu "300 lideranças empresariais, profissionais iberais e dirigentes de empresas". Se prestar bem atenção na imagem, é possível observar vários presentes de costas, ou seja, estavam no meio do bóião.
Mas enfim, de acordo com o release de Beto, também participaram do ato lideranças políticas locais do PSDB, DEM, PPS e quatro secretários municipais do PDT. Aliás, será que prefeito Edgar Bueno, do PDT, sabia? Como será que ele vai explicar para o senador Osmar Dias, candidato declarado pelo PDT ao Governo do Estado?
Já era de se esperar, do prefeiro Beto Richa, situações de conflito com Álvaro Dias. Agora são os operários que pagam o pato. O ideal seria que Beto se preocupasse com o povo curitibano, tornando a vida de trabalhadores que foram seus eleitores, mais “digna”.