Logo mais, às 17h30, o candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, se reúne com o presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) Edson Campagnolo, para tratar de temas voltados para a geração de emprego e renda na grande Curitiba.
“A economia está num momento difícil e, por isso, a Prefeitura (de Curitiba) precisa definir, em parceria com a iniciativa privada, estratégias para estimularmos a economia e promovermos a criação de novos postos de trabalho e, consequentemente, renda para as famílias curitibanas”, ressaltou Greca.
Greca citou o recente caso de demissão de 208 funcionários da multinacional Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba, que representou 5% do total de trabalhadores da unidade que emprega quatro mil pessoas na fabricação de caminhões e ônibus para o Brasil e América Latina.
Segundo Greca, as vendas de caminhões Volvo no Brasil recuaram 2,5% de janeiro a maio deste ano, apesar da redução dos impostos. “Nós temos que ser criativos, unidos, renunciar impostos, afastar nuvens cinzentas. Precisamos apoiar a indústria e promover a boa educação, pois essa é a política mais correta”, disse Greca.
Deixe um comentário