Neste domingo, 6, a governadora Cida Borghetti reforçou no programa Entrevista Paraná, o perfil municipalista e as prioridades do primeiro mês de governo. “Nos aproximanos mais dos paranaenses e mostramos a importância das ações descentralizadas e municipalistas”, disse Cida na TV Educativa É-Paraná.
A jornalista Patrícia Luccini, do Diário dos Campos de Ponta Grossa, que participou da entrevista aprovou a iniciativa porque, segunda ela, são os jornalistas que estão próximos à população e sabem suas demandas. “Esta é uma ótima oportunidade para termos respostas do poder público e para os governantes prestarem contas”, disse.
O jornalista Fábio Campana, da Revista Ideias, afirmou que a projeto deve ser realizado semanalmente, pois “a população precisa ficar sabendo com clareza, o que seus governantes fazem”, disse.
Para Diniz Neto, da rádio CBN de Maringá e jornal O Diáro, é importante o convite feito à profissionais de variadas regiões, pois desta forma “os jornalistas podem fazer perguntas descentralizadas, com demandas de áreas variadas do Estado”.
Para Ogier Buchi, do semanário Impacto Paraná, o programa deixa as ações governamentais serem expostas de maneira transparente – “me parece que ser transparente está dentro da previsão de conduta da governadora, porque ela tem dito que fará um trabalho no sentido de moralizar e deixar transparentes a ações do governo”.
Deixe um comentário