O ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, mandou carta aberta à população agradecendo a oportunidade de conduzir uma das pastas mais complicadas da gestão pública do Estado. No registro Delazari comenta, entre outros, a opção de renunciar a carreira de promotor público para continuar o trabalho na Secretaria. Confiram:
Encerro um longo trabalho de sete anos à frente da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com muito orgulho de ter recebido não só a oportunidade, mas a confiança do governador Roberto Requião.
Quando decidi interromper a minha carreira no Ministério Público Estadual, o fiz pelo sonho de poder trabalhar ativamente na melhora da qualidade da segurança pública dos paranaenses. Não há dúvida do quanto evoluímos não só nas condições de trabalho, mas na maneira de se planejar a segurança com mais profissionalismo.
Ao contrário do que muitos pensam e comentam, em nenhum momento troquei a carreira de promotor por qualquer promessa de cargo político. Acredito que um secretário de Segurança deve, antes de tudo, não ser pretendente a qualquer cargo eletivo. Uma área de tamanha importância não pode de maneira alguma estar sujeita a pressões ou a mercê de favores e interesses pessoais. Trabalhei para a segurança pública com a convicção de me doar profissional e emocionalmente a uma causa pública e isto é fato.
Leiam AQUI a íntegra da carta de Delazari
Deixe um comentário