Em tom crítico, o senador Roberto Requião alfinetou, neste sábado, 23, durante a Convenção do PMDB de Curitiba, a instabilidade política do ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato pelo PDT à Prefeitura da capital paranaense.
“O Gustavo Fruet, que chamava o PT de quadrilha, ser candidato agora pelo PT (…) sai do PMDB, vai para o PSDB, vai para o PDT. É o Lula trazendo o Maluf (Paulo) em São Paulo. Nós não aceitamos isso aqui. O PMDB vai de chapa pura, sem nenhuma coligação pornográfica”, disparou Requião, que também é presidente do PMDB de Curitiba.Requião avaliou, desse modo, como fundamental a candidatura própria do PMDB para a disputa à Prefeitura de Curitiba. Durante todo o processo decisório interno do partido em Curitiba, quanto as eleições de 7 de oubro, o senador posicionou-se sempre favorável a chapa única.
Hoje, até às 16 horas, o PMDB define quem será o candidato da sigla para disputa a Prefeitura da capital paranaense, após o término das eleições da Convenção do PMDB de Curitiba, presidida pelo senador paranaense.
Na disputa, estão o ex-ministro do Esporte e Turismo, Rafael Greca e o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior. A parte da manhã foi reservada aos convencionais titulares.
Agora, à tarde, os suplentes votam. Também serão definidos os nomes indicados para disputar as eleições proporcionais para a Câmara de Vereadores de Curitiba. O resultado final da convenção será divulgado após as 16 horas, depois da votação.
Deixe um comentário