O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar fará hoje o sorteio do relator da representação do Psol contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), com base em lista tríplice.
A representação foi motivada por um atrito entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (Psol-PA), na quinta-feira (12), durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, na qual estava pautado o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PL 122/06).
Na ocasião, Bolsonaro divulgava panfleto contra o kit anti-homofobia elaborado pelo Ministério da Educação e teria ofendido a senadora.
Durante a reunião, o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), vai apresentar aos deputados as novas normas do colegiado, aprovadas na semana passada pelo Plenário.
Uma das mudanças mais importantes autoriza o colegiado a determinar uma pena mais grave ou mais leve do que a originalmente indicada na representação contra um deputado, com base nos fatos apurados no processo.
Ou seja, mesmo que não tenha sido pedida a cassação, o conselho poderá determinar essa punição. O colegiado também poderá concluir pela procedência total ou parcial, ou pela improcedência, de processo movido contra um parlamentar.
José Carlos Araújo explicou que não há possibilidade de aplicar as novas normas ao caso Jaqueline Roriz, pois o relator, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), já elaborou seu parecer.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 13.
(Via Agência Câmara)
Essa senadora deve ser uma grande lésbica para defender com unhas e dentes esse bando de viados.
Vai criar vergonha nessa tua cara suja, senadora, vai, xou piranha!
Agora o cabra ser macho e querer defender a sua opinião e de milhões de brasileiros e “brasileiras” também,esta se tronando crime? Eu ja disse em outro comentário: ser honesto,ser normal,ser hetero,ser cristão ou algo que tenha moral neste país em breve será passivel de punição,pois esta corja de desocupados esta levando o Brasil ao buraco e ao inferno….porque não vão sozinhos? Querem levar nossas crianças junto com eles..
vou repetir meu comentário :
Aprovem esta lei e veremos um montão de bibas se folgando em cima dos heteros…afinal todos terão que pensar como eles e acharem tudo normal senão podem ser punidos…não defendo quem se folga em cima deles mas, se eles querem ser iguais etão por que uma lei especifica pra defende-los?
Quem defende os hetero?Não será considerado crime em breve ser diferente destes que querem tomar conta de todo espaço?Esta senadora de araque esta apenas legislando em causa própria?
Sou negro e sou contra cotas para negros…mas só o sou porque sou contra toda e qualquer discriminação,logo se todos são iguais perante a lei….
O BRASIl se diz um país cristão e para os cristãos a BIBLIA é a regra de fé,como poderão pregar contra a BIBLIA que diz que Deus criou apenas Homem e Mulher (macho e femêa os formou).
Como se quer um estado laico se estão criando uma casta com leis próprias?
Não se pode obrigar ninguem a aceitar nada na marra ,apenas deve-se exigir puniçaõ severa pra quem praticar qualquer tipo de crime contra a vida independente de sua opção sexual ,mesmo que considerada pela igreja(BIBLIA) como errada.
Precisamos deixar de ser hipócritas e ao invés de perder tempo com estas questões nos preocuparmos com o futuro das crianças e com os ladrões que estão criando esta confusão para encobrir e deixar no esquecimento suas falcatruas.
O que esses caras ai em cima tão querendo é um belo pau na bunda. Tudo um monte de bicha enrustida que querem ficar atacando os gays porque eles tem coragem de assumir e esses caras não…
Hahuauhauha… Meu, vão de catar, voces não são melhores que ninguém, ficar se escondendo atrás da biblia. Jesus que te livre quando tiver de prestar contas do que tá falando meu filho… E cuidao, se vcs acham que os gays vão pro inferno, com essas palavras e atitudes vão passar a eternidade com eles.
Mas vcs gostam né? Hauhahuahua
idiota vc neh?
deve ser cego ou analfabeto…
onde vc leu alguma frase de condenação da parte de alguem aqui?
Vc deve ser um bambi que além de tudo é analfabeto…
Eu disse que os cristãos tambem tem crenças a serem defendidas em um estado laico.
Mas com pessoas do seu naipe não dá pra argumentar não é???