Pela primeira vez na sua história, a Assembleia Legislativa debaterá, na próxima sexta-feira (15), das 14 às 18 horas, no seu Plenário, as políticas públicas de proteção aos animais. Será durante o 1° Seminário “Políticas Públicas, Direitos e Defesa dos Animais”, que vai trazer a Curitiba várias autoridades e especialistas do setor.
O evento é coordenado pelo deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) e pelo deputado federal Ricardo Izar Junior (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional. Atuam ainda na organização Bernardo Marino, da ONG Respeito aos Animais, e a médica veterinária e professora Andrea Barros.
“Este é um assunto que ainda não teve a atenção necessária de parte da classe política, mas que interessa a todos os paranaenses que se preocupam com os animais”, destaca Stephanes Junior. O deputado lembrou a recente polêmica sobre o atropelamento de vários cães por um ônibus num dos terminais da Capital, que mobilizou a cidade pelas redes sociais. “O tema tem tudo a ver com cidadania, meio-ambiente e saúde, já que alguns animais são transmissores de doenças. É hora de se ter uma política mais efetiva para se tratar dos animais, a exemplo do que acontece nos países de primeiro mundo”, acrescenta o promotor do seminário.
Dos trabalhos devem participar, além dos parlamentares, a primeira dama de Curitiba, Márcia Fruet, presidente da FAS – Fundação de Ação Social; Anderson Furlan, diretor da Associação dos Juízes Federais; Eliel de Freitas, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná; Danielle Tetu Rodrigues, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Pr, vice-presidente nacional do IAA – Instituto Abolicionista Animal e advogada a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba; Rosane Ferreira, deputada federal (PV); Aurélio Munhoz, jornalista e presidente da ONG Pense Bicho; Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira; e a secretária especial de Defesa Animal SEDA do Rio Grande do Sul, Regina Becker.
Deixe um comentário