Por Karlos Kohlbach e Heliberton Cesca, na Gazeta do Povo:
Um documento obtido com exclusividade pela Gazeta do Povo revela que uma funcionária fantasma foi contratada por quase três anos, entre 2003 e 2005, no gabinete do deputado Valdir Rossoni (PSDB) – que hoje preside a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O parlamentar nega a acusação. Nesse período, a Casa depositou R$ 331,5 mil como salário numa conta do banco Itaú, cujo titular ainda não foi identificado.
A funcionária fantasma é Hellena Luiza Valle Daru. Foi ela quem admitiu à Receita Federal que jamais esteve na Assembleia e que nunca recebeu “um centavo” da Casa.
Hellena é mãe de Altair Carlos Daru, o homem de confiança de Rossoni. Daru é funcionário do deputado há cerca de dez anos e foi alçado a diretor administrativo da Assembleia quando Rossoni assumiu a presidência do Poder Legislativo, em fevereiro deste ano.
Após a divulgação de mais um escândalo na Alep, Altair Daru foi demitido ontem por Rossoni.
O caso de Hellena Daru começou a ser desvendado em fevereiro deste ano quando ela assinou um documento e encaminhou à Receita Federal dizendo que nunca trabalhou na Assembleia Legislativa.
“Jamais mantive laços laborais com o dito órgão público” e “não percebi vencimentos oriundos da Assembleia”, escreveu Hellena no documento.
E aidna falta aquela amante dele que ele mandou prá Londres, as custas da Assembleia, apos a mulher dele ficar sabendo. Este Ro$$oni não engana ninguém.
Faltou a mãe dela também que ficou fora do pais recebendo proventos da Aldo.