A eleição da nova Mesa Diretora ainda está longe de estar definida – pelo menos dois tucanos (Valdir Rossoni e Nelson Garcia) parecem estar dispostos a disputar o cargo – mas nos bastidores a briga é sangrente pelas principais comsisões permanentes da Casa de Leis.
Quem dá uma pista da batalha é o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrabar), Fábio Aguayo, em sua coluna nesta sexta-feira (21), no Jornal do Estado.
Duas importantes comissões – a de Constituição e Justiça (CCJ) e Agricultura – estariam acertadas, segundo Aguayo e ficariam com o atual presidente da Assembleia Nelson Justus (DEM) e com o deputado novato Hermas Brandão Júnior (PSB), respectivamente.
A batalha mesmo ocorre pela presidência de outras comissões não menos importantes.
Na de Orçamento a queda de braço ocorre entre o peemedebista Nereu Moura, que deseja continuar no posto e o Democrata Élio Rusch.
A de Segurança também é alvo de disputa entre o tucano Mauro Moraes (que já presidiu a mesma por um período no Governo Roberto Requiáo – PMDB) e Roberto Aciolli (PV).
Aciolli foi presidente da comissão semelhante na Câmara Municipal, no período em que foi vereador (2009-2010), antes de se eleger deputado estadual.
Outra comissão que poderá render um pendenga é a do Meio Ambiente, entre os ex-secretarios estaduais da pasta Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Rasca Rodrigues (PV).
Siga o blog no twitter
VAI FICAR NOS 10% OU VÃO AUMENTAR PARA QUANTO POR CENTO?