A manutenção de uma visão ampla sobre osassuntos de interesse maior do Oeste do Estado é compromisso do novo presidenteda Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), o prefeito de Toledo,José Carlos Schiavinato.
Ele foi eleito na manhã destasexta-feira por aclamação e unanimidade de votos para mandato de um ano frenteà presidência da entidade municipalista, em substituição ao prefeito deCorbélia, Eliezer José Fontana.
O evento foi prestigiado, entre outros,pelo senador Sérgio Souza, deputados federais Dilceu Sperafico e André Zacharowe deputados estaduais Adelino Ribeiro, Leonaldo Paranhos, Duilio Genari, AdemirBier, Élio Rusch e José Lemos.
Um total de 41 prefeitos e prefeitasparticiparam do evento, além de chefes regionais e ainda o ex-governadorOrlando Pessuti, hoje conselheiro do BNDES (Banco Nacional de DesenvolvimentoEconômico e Social).
Para Schiavinato, o oeste experimenta ummomento novo em seu processo de desenvolvimento. “Somos a bola da vez”,resumiu. Segundo o novo presidente da Amop, que cumpre o segundo mandatoconsecutivo no Executivo toledano, ao colocar a casa em ordem e concluir seuplano de governo na prefeitura, é hora de pensar em ajudar a desenvolver aregião como um todo.
Já o presidente que deixou o cargo,Eliezer Fontana, afirmou que parte de sua carreira política, como vice-prefeitopor dois mandatos e prefeito também por dois mandatos, foi testemunhada pelosprefeitos da entidade municipalista. “Tenho um apreço e um respeito muitogrande pela Amop e só tenho a agradecer aos colegas prefeitos e equipe defuncionários da associação”, disse.
O senador Sérgio Souza fez um relato desuas atividades no Congresso e destacou, entre outros tópicos, os trabalhos dosquais participa nas comissões que parte e especialmente a valorização debrasiguaios, hoje em crise no vizinho país Paraguai, e na Comissão de Agricultura,onde defende a aprovação do novo Código Florestal.
Ele se colocou à disposição dosprefeitos e prefeitas para representar o Oeste no Legislativo e disse que seugabinete – que era o de Gleisi Hoffmann, que hoje é chefe da Casa Civil da Presidênciada República – está de portas abertas.
Deixe um comentário