O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foram ao Mutirão da Cidadania do Cajuru neste sábado (30). O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também acompanhou as atividades do evento, que é promovido pelo Governo do Estado e prefeitura da capital.
Richa afirmou que iniciativas como essa aproximam o Estado da população. “É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, garantir atendimento em áreas essenciais, facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas, como a obtenção de documentos, orientação sobre programas de apoio às famílias, cadastro em programas sociais”, disse o governador.
O governador Geraldo Alckmin elogiou a iniciativa da prefeitura e do Estado. “O governo tem que estar onde o povo está, como acontece aqui. Essa aproximação é muito importante, pois melhora o bairro e toda a cidade”, relatou.
Alckmin comentou ainda que o Paraná é um exemplo para os outros estados do Brasil. “É uma das unidades da federação que mais investe, e isso se reflete na melhora da economia e na geração de empregos para a população”, afirmou. “O Estado também tem uma indústria diversificada e sistemas de cooperativismo e associativismo modelares”, completou.
O Mutirão Da Cidadania, que foi iniciado na quarta-feira e se encerra às 17 horas deste sábado. Foram disponibilizados à comunidade mais de 200 tipos de serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento da Copel e da Sanepar. “Colocamos todos os serviços no meio do bairro, que é onde o povo vive”, disse o prefeito Greca.
Durante os três dias de evento, 220 mil moradores dos bairros Cajuru, Guabirotuba, Capão da Imbuia, Jardim das Américas e Uberaba, na região Leste da capital, puderam usufruir dos atendimentos gratuitos.
Foram realizados cerca de 20 mil atendimentos, sendo 1500 pedidos de carteiras de identidade e 205 de carteiras de trabalho.
Deixe um comentário