O governador Beto Richa e o prefeito Rafael Greca abriram nesta segunda-feira, 7, o Mutirão da Cidadania do Bairro Novo em Curitiba. São 130 diferentes serviços oferecidos até o sábado (12) nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social e meio ambiente e também da Copel, Sanepar, Detran e Procon.Richa afirmou que, além da feira de serviços, a região foi escolhida para as primeiras obras do convênio de R$ 29,5 milhões firmado entre o Estado e a prefeitura para recuperação de 61 ruas. “No Bairro Novo serão executadas obras de revitalização de oito quilômetros de ruas por meio de recape e fresagem. As obras já começam nesta semana no Sítio Cercado”, ressaltou Richa.
Além do Bairro Novo, moradores dos bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará também são beneficiados pelo mutirão de serviços. “A ideia é trazer os serviços do Estado e da prefeitura mais próximos dos cidadãos, na comunidade onde moram. É democratizar e facilitar o acesso da população aos serviços do poder público”, afirmou Richa. Neste ano, serão realizados mutirões nas regionais Cajuru e CIC.
A proposta, de acordo com o prefeito Rafael Greca, é fazer os mutirões nas dez regionais até o próximo aniversário de Curitiba, em 29 de março. “O governo tem que estar onde o povo está, por isso as equipes da prefeitura e do Governo do Paraná se somam neste Mutirão da Cidadania”, afirmou.
“O entrosamento do Governo do Estado com a prefeitura e a integração das secretarias vai melhorar as condições da população do Bairro Novo. A ideia é levar essas ações para outros bairros e para as cidades da Região Metropolitana”, explicou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
Deixe um comentário