Ricardo Gomyde (PCdoB) recebeu neste sábado (26) um manifesto do comitê “Mulheres 65 – Eu quero mais para Curitiba”. O comitê tem a frente as candidatas a vereadoras, Sara Cavalcanti e Dra. Laura, além de Elza Campos, presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM-PR). O comitê vai elaborar novas propostas para as mulheres curitibanas que somam hoje 52% do eleitorado da capital. Uma das principais propostas do comitê é a criação da secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que visa a formulação e o monitoramento de políticas públicas para mulheres.
A mulher jovem também foi destaque no debate, segundo o projeto essas adolescentes terão espaço no mercado de trabalho, tendo em vista a dificuldade com o primeiro emprego. O candidato a vice-prefeito Mário Ferrari frisou que o PCdoB luta pela participação efetiva das mulheres na sociedade.
Gomyde destacou a importância da realização dos debates entre os setores da sociedade civil organizada. “Essa é uma oportunidade que temos de discutir uma Curitiba melhor, onde podemos mostrar para a população quais são os nossos projetos para a construção de uma cidade melhor para todos”, disse. Também participaram do evento o presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, o coordenador da campanha na Zona Sul, Zenir Teixeira, e o candidato a vereador Carlos Maia.
Deixe um comentário