Por Juliana Leite, em O Diário.com:
Uma mulher de 39 anos morreu na manhã de segunda-feira (14) com suspeita de dengue hemorrágica em Londrina. Ela estava internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina há menos de uma semana.
A diretora da epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, confirmou a suspeita na manhã desta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República.
Ela disse não ter mais informações sobre o caso, pois a Secretaria estava fechada na segunda.O acompanhamento à paciente já estava sendo feito desde sexta-feira (11). A diretora de epidemiologia disse que vai aguardar o resultado de sorologia para divulgar as informações do caso.
A mulher, identificada como Adriana Bressan Monteiro, era moradora da região norte de Londrina. Segundo informações do HU, ela deu entrada no hospital na manhã de quarta-feira (9), após ser redirecionada pelo Hospital Zona Norte. Ela veio a óbito às 5h59 desta segunda-feira.
Londrina já registrou quatro óbitos desde o início do ano. Dois foram de dengue hemorrágica e a outra metade por dengue com complicações, segundo a diretora de epidemiologia.
Índice de Infestação
O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 7 e 11, apontou que o município inspira cuidados em relação ao mosquito transmissor da dengue, pois apresentou índice de foi de 0,7%. O número ficou abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, de 1%, mas o município vem registrando novos casos da doença com a chegada do calor.
Deixe um comentário