Os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu tiveram uma "manhã de cão" devido as mudanças promovidas pela prefeitura e empresas no transporte coletivo da cidade.
O novo sistema provocou desconforto dos usuários e deixou sem ônibus diversos pontos e itinerários da cidade e levou os usuários a organizar uma manifestação impedindo o tráfego de veículos na Avenida República Argentina, na região do bairro Morumbi, o mais populoso de Foz.
A bronca era principalmente pela falta de organização e informação sobre as mudanças, informou um colaborador do blog.
Segundo a fonte, um secretário da prefeitura, que ele não soube identificar, deu piti no meio da multidão e começou a acusar a oposição ao prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) pelo ato.
"Não tem jeito mesmo, os ônibus são novos linhas, as linhas (itinerários) são novas, mas os velhos barões do transporte coletivo de Foz continuam causando transtornos e enrriquecendo as custa do povo", disparou o colaborador, que pediu para não ser identificado.
"Esta confusão toda só aconteceu porque o povo nao foi consultado pela prefeitura. Eles mundam nosso trajaeto porque nunca pegaram ônibus na vida", disparou uma usuária.
A situação se acalmou após a chegada ao local do ex-vice-prefeito de Mac Donald, Dilto Vitorassi, líder do sindicato dos rodoviários (foto).
Vitorassi, que tem boa inserção nas camadas sociais, conseguiu acalmar os ânimos de todos e acertou com diretores do Foztrans, o instituto de trânsito de Foz, para retomar o antigo sistema enquanto a prefeitura, empresas e população não cheguem a um denominador comum.
Da articulação ficou definida uma nova rodada de discussões, às 20h desta sexta-feira (14). A reunião, no Ginásio de Esportes do Morumbi, terá representantes do Foztrans, empresas e da população.
Siga o blog no twitter
Ao invés de ficarem mexendo em linhas que já existem, eles deveriam criar mais linhas e colocar mais ônibus a disposição dos usuários, tirar linha onde a população já esta acostumada a mais de 40 anos é no mínimo uma burrice muito grande, da mesma forma que fizeram no centro da cidade, tirando os dois pontos de ônibus da avenida JK, jogando o povo todo lá prá baixada da caixa econômica, obrigando idosos e trabalhadores a andar muito para encontrar um ponto, isto é falta de uma política realmente voltada para o social! Eles não andam de ônibus, portanto não devem se meter nas coisas que devem respeito aos usuários…