Arroz, feijão, batata-doce, abóbora, mandioca, fubá, suco, verduras e até iogurte. A diversidade de alimentos produzidos por camponeses do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) do Paraná fará parte da ceia de Natal de milhares de famílias urbanas que vivem em situação de vulnerabilidade.
Ao todo, foram mais de 20 ações da campanha “Natal Sem Fome e Solidário”, em que famílias assentadas e acampadas em áreas da reforma agrária partilharam cerca de 35 toneladas de alimentos. Também foram doados 700 litros de iogurte e 4 mil marmitas. A maior parte das doações ocorreu entre esta quinta e sexta-feira (22 e 23). A campanha segue até dia 10 de janeiro, em todo o Brasil.
A iniciativa ocorre pelo terceiro ano consecutivo, como forma de contribuir para o enfrentamento da crise humanitária que o país enfrenta durante o atual governo federal, agravada pela pandemia da Covid 19: são 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer todos os dias, e mais da metade (58,7%) do povo convive com a insegurança alimentar leve, moderada ou grave – segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar de 2022.
Fonte: Site Bonde
Deixe um comentário