Do blog de Pedro Ribeiro:
Em ato que começou às 9m horas de hoje, um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fechou a rua dr. Faivre, esquina com Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, onde está montado um acampamento, na frente da Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Outros integrantes estão concentrados em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, na rua Marechal Deodoro. Cerca de 600 pessoas saíram, em passeata, do parque Barigui, com destino ao centro de Curitiba. A manifestação faz parte da “Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária”.
A lista de reivindicações do MST é longa, e vai desde o assentamento de 90 mil famílias acampadas pelo Brasil, e das mais de 45 mil que estariam assentadas apenas “no papel”, a espera de investimentos em habitação, infra-estrutura e produção; atualização imediata dos índices de produtividade, usados como referência para classificar como improdutivo um imóvel rural que deve ser destinando à Reforma Agrária.
Deixe um comentário