O prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana, que também é vice-presidente do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde) foi chamado às pressas ontem em Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde para discutir a construção de um ambulatório para o Cisop, investimento inicial de R$ 8 milhões.
O encontro contou com as presenças da secretária executiva da Pasta, Márcia Bassit, sua assessora Lucia Queiroz e ainda Júlio Hector Marin, o “Paco”, da Secretaria de Relações Institucionais e Mozart Sales, chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. A intenção é fazer com que o Cisop, bem como o Ciscopar, que atende a região de Toledo, e o Cisi, da região de Foz do Iguaçu, sirvam como inspiração a um projeto de âmbito nacional bancado pela União e direcionado ao atendimento de saúde das regiões que compõem consórcios de saúde.
“Trata-se do primeiro reflexo imediato da reunião que os prefeitos tiveram dias atrás com três ministros em Brasília”, destaca Fontana.
Deixe um comentário