Da Agência Estado no Jornal do Estado:
As denúncias de pagamentos para candidatos a vereadores do PRTB desistirem de suas candidaturas para apoiarem o então candidato a prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), serão investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). O Procurador Regional Eleitoral, Néviton Guedes, não deu declarações sobre o caso mas informou, por meio de sua assessoria, que ainda são necessárias mais informações sobre o caso para que sejam iniciadas as investigações.
Um desses subsídios pode vir por meio de um novo vídeo, apresentado hoje (22) à tarde, em entrevista coletiva, pelo então coordenador financeiro da campanha Fernando Ghignone e Ivan Bonilha, procurador do município, responsável pela área jurídica da Coligação "Curitiba, o trabalho continua" (PSDB, PSB, PDT, PP,PPS, DEM,PR, PSDC, PRP, PTN,PSL). Nele, está gravada uma reunião em que Ghignone e Bonilha recebem a denúncia feita por Rodrigo Oriente – autor da gravação do vídeo levado ao ar pelo programa ‘Fantástico’ no final de semana. A versão mostrada para a imprensa estava editada e, segundo Bonilha, uma versão integral da conversa entre os três, onde há novas revelações, será entregue à Justiça.
"Ainda não definimos a data para a entrega de todo o material para a Justiça. Estamos agindo com toda a segurança", afirmou. (Leia mais)
Deixe um comentário