Pelo menos em Londrina, norte do Paraná, o motivo para a mobilização de parte da população não reme aos jogos da seleção brasileira de futebol ou ao Carnaval. O motivo de indignação refere-se aos casos de corrupção envolvendo figuras políticas bastante conhecidas por aquelas bandas.
Para tanto, o Movimento Popular Contra a Corrupção – Por amor a Londrina iniciou ontem um abaixo-assinado que será entregue à Comissão Processante da Câmara Municipal, aberta para apurar suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito Barbosa Neto, do PDT.”Queremos a apuração da verdade. Sabe-se que há corrupção em Londrina, tomamos ciência das irregularidades através do Gaeco, inclusive envolvendo grandes empresários. A atual administração está quebrando recordes de alvos de corrupção. Somente uma imprensa atuante, o Ministério Público – na figura do Gaeco e a mobilização da sociedade civil podem estabilizar a situação”, explicou Auber Silva Pereira, um dos membros do grupo.
As assinaturas serão recolhidas até o início de agosto. A partir desta semana o abaixo-assinado on-line estará disponível no site do Movimento: www.poramoralondrina.com.br .
Com informações Folha de Londrina
Alguns reparos na “reportagem” da Folha de Londrina: 1. O tal “suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito Barbosas Neto” até agora não apareceu; 2. A atual administração está quebrando recordes de investigação, é verdade, porém sem uma só comprovação das ilaçoes lançadas através da mídia; 3. Entidades respeitáveis como a OAB, ACIL e Sociedade Rural já se manifestaram contra a corrupção, mas não aderiram à essa ‘anticampanha antecipada’ contra a reeleição do prefeto.