Por Walter Pereira, da Redação Tribuna do Interior:
Motoristas que utilizam o desvio do pedágio na rodovia BR-369, queliga Campo Mourão a Mamborê, denunciaram à Tribuna que policiaisrodoviários federais estão lhes obrigando a retornarem ao pedágio parapagarem a tarifa. A denúncia chegou ao conhecimento da reportagem natarde de ontem.O trecho que compreende o desvio é de cerca de seisquilômetros em estrada de terra e cercado por propriedades rurais.
Um proprietário rural que preferiu não se identificar revela que umpolicial o abordou e pediu os documentos do carro e habilitação.Segundo o agricultor, o patrulheiro avisou que não podia desviar dopedágio e o obrigou a retornar e pagar a tarifa. “O policial me abordou de maneira agressiva, veio commuito ímpeto cheguei a mostrar o mapa de localização e documentos daminha propriedade e expliquei que sempre passava por ali”, comenta.
“Ele chegou a ver o mapa e ofereci para levá-lo à minha fazenda, masnão teve acordo me disse que se não pagasse o pedágio por ali eu nãopassava”, denuncia. O produtor comenta que a ação não tem sentido. Ele revelaque seus documentos só foram devolvidos quando apresentou ocomprovante de pagamento da tarifa ao policial. “O que me aconteceufoi uma situação muito constrangedora”, reclama.
Deixe um comentário