Morreu neste domingo (9), aos 87 anos, o ex-prefeito de Curitiba (1962 – 1967) e ex-ministro da Agricultura (1967 – 1969) Ivo Arzua Pereira. O engenheiro civil e administrador sofreu um infarto fulminante, por volta das 19h15, em casa. O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Municipal de Curitiba. O velório ocorre na capela 2, no mesmo local.
Segundo informações da filha, Elaine Maria Sotto Maior Pereira, Arzua tinha problemas de saúde, mas estava bem. “Ele tomava remédios para o coração e contra a diabete”, diz.
Planejador urbano
Arzua foi o catalizador das ideias que revisaram o Plano Agache de 1943 e deram origem ao que pode ser considerado o segundo Plano Diretor da cidade, instituído durante sua gestão.
Suas obras mais importantes se concentraram no alargamento das ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano e da própria Rua Quinze de Novembro. Criou o espaço exclusivo para uso dos pedestres na Travessa Oliveira Belo, entre a Praça Zacarias e a Avenida Luiz Xavier, cuja denominação original voltou na sua gestão.
Leia mais sobre Arzua clicando AQUI
Deixe um comentário