Morreu na madrugada desta terça-feira (8), aos 83 anos, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), João Féder. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será sepultado às 17h.
Advogado, jornalista, radialista, professor e autor de várias publicações, Féder foi conselheiro do TCE por 33 anos e presidente da instituição por três vezes (1969, 1980 e 1981). Exerceu, também as funções de corregedor-geral e vice-presidente em várias oportunidades, anotou Ivan Santos, no Política em Debate.
Fora da área pública, dentre os diversos cargos que ocupou estão o de diretor dos jornais “O Estado do Paraná” e “Tribuna do Paraná” (jornal que criou, planejou e colocou em circulação), diretor da “TV Iguaçu” (Canal 4, de Curitiba), diretor da “TV Tibagi” (Canal 11, de Apucarana) e diretor, para o Paraná, da Fundação Cásper Líbero.
Féder foi também professor do curso de Comunicação Social da PUC-PR (cadeira de “Rádiojornalismo”) e da cadeira de “Ética e Legislação de Imprensa” do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por mais de 30 anos.
– See more at: http://www.bemparana.com.br/politicaemdebate/#sthash.fsSOMzUj.dpuf
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.