Faleceu na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 11h45, em Curitiba, o advogado e militante político Edson Feltrin, presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba) e secretário-geral do PDT de Curitiba.
Edson Feltrin foi um dos coordenadores gerais da campanha do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Ele estava internado no Hospital Evangélico desde o dia 1º de janeiro, vitimado por uma pneumonia.
O maringaense Feltrin, de 62 anos, chegou em Curitiba no ano de 1974 para cursar Direito na PUCPR. Ainda não se sabe o local do velório e do enterro.
Com informações do Blog do Esmael.
Meus pêsames pelo falecimento do companheiro Edson Feltrim. Ele foi um Bravo Guerreiro pela democracia de nosso país. Nestas eleições do Gustavo Fruet para Prefeito de Curitiba ele teve também um papel de relevante importância.
Conheço o Edson Feltrin, há 35 anos, desde os tempos da universidade de Direito lá da PUC. Militante combativo do movimento estudantil, democrático e popular. Foi perseguido pelo arbítrio e anistiado, por sua militância clandestina no período militar. Grande amigo com quem conversava muito, inclusive antes de ser internado, durante o internamento quando era permitido falar e posso garantir que morreu decepcionado, com alguns que ajudou e apoiou em sua vida.
Meus pêsames pelo falecimento do companheiro Edson Feltrin. Curitiba perdeu um grande guerreiro, mas as boas lembranças ficam no coração dos amigos que miliraram ao seu lado. Que Deus conforte o coração dos familiares porque com serteza o céu está em festa por receber um mensageiro de bons trabalhos em sua jornada até enquanto foi permitido.