O ex-juiz Sergio Moro tem toda liberdade de escolher o cargo que quiser disputar nas eleições de outubro de 2022. A garantia é do presidente nacional do União Brasil, o presidenciável Luciano Bivar, em entrevista a Isto É. De acordo com ele, Moro não terá qualquer problema em se candidatar pelo Paraná, mesmo diante de parte da cúpula partidária alinhada ao bolsonarismo.
“Não. No Paraná, ele escolherá a qual cargo quer se candidatar: governador, senador, deputado”, ressaltou Luciano Bivar. “Apoiaremos qualquer que seja a decisão dele, com total liberdade”, ressaltou o presidente nacional do União Brasil, partido ao qual Sergio Moro se filiou para participar do pleito deste ano.
Veja também
- União Brasil pode lançar Sergio Moro e Bivar à Presidência
- Prefeitos do Paraná mobilizados pelos recursos de indenização da Petrobras
- Serviços essenciais da prefeitura de Foz serão mantidos durante o feriado
Na entrevista, que chegou às bancas do país na véspera do feriado de Corpus Christi, Bivar lamentou a decisão da Justiça Eleitoral, que invalidou a transferência do domicílio eleitoral de Moro para São Paulo. “Foi lamentável, mas defendo as instituições do País. Se assim a corte definiu, assim será”, disse.
Sergio Moro, ainda segundo Bivar, é uma reserva em eventual governo do Brasil a partir de janeiro de 2023. Segundo o presidente nacional, o ex-juiz é o nome ideal para comandar o Ministério da Segurança Pública. A esposa do ex-juiz, Rosângela Moro, é avaliada ainda para compor como vice a chapa que será capitaneada pelo presidente nacional do partido à presidência da República.
1 Comment