Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (30), o juiz federal Sergio Moro disse se sentir “honrado” com a lembrança, por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), de seu nome para o ministério da Justiça ou para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). As informações são de Ana Carla Bermúdez no UOL.
O magistrado ainda prometeu discutir e refletir sobre o convite se ele realmente acontecer. “Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou o juiz.
Em entrevista a emissoras na noite desta segunda (29), Bolsonaro afirmou que irá convidar Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, para ser ministro da Justiça ou membro do STF. “Pretendo conversar com ele e, logicamente, havendo uma conversa, nos acertando, seria feito um convite. Ele diria sim ou não. Eu só posso falar isso agora porque as eleições se acabam. Se fosse antes das eleições, poderia soar como oportunismo da minha parte”, disse Bolsonaro em entrevista ao SBT.
“Ele é uma pessoa excepcional, tem um respaldo muito grande da população e tem conhecimento. Na área da Justiça, pode ser um grande parceiro no combate à corrupção”, afirmou.
Procurado ontem pela jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, Moro preferiu não se manifestar /”Não tem comentário. Vou ficar devendo”, disse.
Pelo menos dois novos ministros do STF deverão ser indicados durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro. Celso de Mello, o decano, e Marco Aurélio Mello deixarão a Corte em 2020 e em 2021, respectivamente. Cabe ao presidente da República indicar os integrantes substitutos do tribunal.
Veja a nota de Moro na íntegra:
Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão.
link matéria
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/30/moro-se-diz-honrado-por-convite-de-bolsonaro-e-diz-que-ira-refletir.htm
Deixe um comentário