A questão da vaga na creche é o que já dissemos: existe claramente uma grande dificuldade para matrícula das crianças na creche. O MP fala em 45 mil crianças a espera por uma creche, a prefeitura mostra outros números, mas o fato é que isso só pode ser resolvido na medida que houve uma aplicação forte de recursos na área de educação, pela prefeitura de Curitiba.
E nós do PMDB já dissemos, vamos aplicar 30% do orçamento em educação, para zerar esta fila de creche. Outro problema que nós observamos na creche é a situação das crianças que freqüentam a creche e durante o calendário escolar a creche entra em férias, mas a mãe tem que continuar trabalhando.
A creche precisa ficar aberta o ano todo e também a creche precisa ficar aberta a noite porque muitas mães trabalham a noite. Só para lembrar, 30% dos lares de Curitiba são mantidos por mulheres, por mães trabalhadoras que precisam e tem o direito de deixar seus filhos as creches. Para rapidamente resolver isto nós podemos fazer parcerias com empresas, incentivando as empresas afim de que elas tenham creche para os filhos de seus funcionários e outras parcerias que certamente serão muito benéficas a resolver esta situação.
Deixe um comentário