Esta é uma questão fundamental, transparência, má administração e transparência de propostas e propósitos. Eu até quero aproveitar a pergunta Gomyde e propor a todos os candidatos aqui que nós assumamos um compromisso de que caso qualquer um daqui seja eleito, enviar a Câmara de Vereadores anualmente o plano de metas a ser cumprido a cada ano.
Isto vai fazer com que cada eleitor, cada cidadão, ao acessar o site saiba o que o prefeito vai fazer a cada ano, ele vai cobrar do prefeito. Isso é uma coisa fundamental, vai evitar que as pessoas fiquem as vezes esperando as obras do prefeito logo no primeiro ano, o prefeito demora um, dois, três anos e apenas no último ano, o ano eleitoral, enche a cidade de obras, portanto é obrigação que nós tenhamos este plano anual de metas, aliás isso é um prol do que existe, já está aprovada na lei orgânica do município de São Paulo, um plano anual de metas que qualquer cidadão pode acompanhar, pode saber o que o prefeito vai fazer, o que a administração pública vai fazer, isto é muito, muito positivo.
Mas uma outra questão fundamental é a questão da transparência dos gastos e aí um voto de louvor ao governador Requião, que colocou na internet um portal dos gastos públicos onde qualquer cidadão pode acessar aquele portal e saber quanto está sendo gasto pelo governo. Isto é transparência de administração, isto é transparência de propósitos. E nós esperamos fazer isto pelo PMDB desde o primeiro ano de governo na prefeitura de Curitiba. Assumindo o compromisso com a população de enviarmos anualmente todas as metas a serem cumpridas pela prefeitura.
Deixe um comentário