Enquanto o prefeito Beto Richa (PSDB) intensifica sua agenda de campanha no interior do Estado (neste final de semana na região de Cianorte), a população de Curitiba organiza manifestações para denunciar o abandono, principalmente nas regiões periféricas da capital. Além dos moradores de Colombo, que cobram da prefeitura a integração com o transporte coletivo, moradores da Vila Camargo fecharam na manhã de sábado (1º de agosto) a BR-116, em protesto com a falta de infraestrutura da comunidade.
"Estamos totalmente abandonados na vila. Não temos água, luz, rede de esgoto e asfalto. Quando chove, não dá para sair de casa em função da lama. Precisamos que alguém olhe por nós e que os políticos façam alguma coisa para nos ajudar. Estamos totalmente abandonados", afirmou a dona de casa Anadir Messias Ribeiro, à reportagem de O Estado do Paraná.
No manifesto os moradores atearam fogo em pneus e impediram o trânsito de veículos nos dois sentidos da via, gerando bastante confusão. A empregada doméstica Juliana Pires dos Santos, contou que sua preocupação maior é com relação a água, pois teme pela saúde dos filhos de 1, 3, 5 e 8 anos de idade.
Deixe um comentário