Moradores e turistas de Foz do Iguaçu poderão conferir com exclusividade nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, no restaurante Taj, a mostra “Novas Cores”, do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc. Depois a exposição segue para o exterior.
A turnê estreia na galeria Golan Rouzkhosh, em Paris, na França, onde pela primeira vez um brasileiro terá a oportunidade de mostrar seu talento. O artista tem o patrocínio da Itaipu Binacional e apoio de outros parceiros.
Com traços impressionistas cheio de cores fortes, a coletânea de 26 obras é um convite a tomar uma atitude de respeito em relação à natureza. Em Paris, a mostra está marcada para o período entre 4 e 17 de fevereiro. Na sequência, a exposição passa por Bruxelas, na Bélgica; Principado de Mônaco; Dubai, nos Emirados Árabes; e Nova York, nos Estados Unidos.
Pintor de arte moderna, a coletânea de Monanc é inspirada na fauna e flora local, universo em abundância em Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil.
A oportunidade de expor na França surgiu na Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Dois estrangeiros, que estavam à procura de novos talentos no País, ficaram sabendo do trabalho midiático de Monanc. Durante um sobrevoo no Parque Nacional, Monanc pintou um quadro das Cataratas para a campanha que elegeu o atrativo uma das novas maravilhosas da natureza. Eles pesquisaram a obra do artista e, depois de um ano de contatos, fizeram o convite.
AQUI para ler o restante do artigo
Deixe um comentário