Oministro do Trabalho, Carlos Lupi, lamentou o posicionamento dos deputados estaduais paranaenses que votaram contra a proposta de emenda constitucional que vinculava incentivos fiscais a empresas à manutenção dos empregos. Para o ministro, os parlamentares se omitiram na defesa do interesse dos trabalhadores.
"Foi um erro. A Assembleia perdeu a oportunidade de ajudar quem precisa de ajuda. Omitiu-se na hora de ajudar o trabalhador paranaense. Os deputados perderam a oportunidade de realizar um grande projeto em favor da população", disse durante a inauguração da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná em Curitiba, sexta-feira (13).
O ministro manifestou apoio à proposta apresentada pelo governador Requião. "Essa medida é correta. Nós temos que garantir vinculação de investimentos e isenções públicas com a garantia de emprego", disse. "Senão para que serve o estado, só para socorrer o empresariado e esquecer o trabalhador que também é dono deste dinheiro?", indagou. Do A Gazeta do Iguaçu só para assinantes. Leia aqui a íntegra da matéria.
Deixe um comentário