O ministro do Esporte, George Hilton, cumpre agenda em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (20). A programação começa às 9h, no Hotel Bourbon Cataratas Convention, onde ocorrerá uma reunião preparatória para o revezamento da tocha olímpica em cidades do Paraná.
Às 11h, o ministro e comitiva visitam o Canal Itaipu, dentro da usina hidrelétrica de Itaipu. No local, está instalada a pista de treinamento da seleção brasileira, considerada pela Federação Internacional de Canoagem uma das dez melhores pistas do mundo para a prática esportiva.
Hilton vai conhecer atletas da seleção brasileira e do Projeto Meninos do Lago, desenvolvidos no local com apoio da binacional.
ATENÇÃO JORNALISTAS:
Para acompanhar a visita do ministro dentro da usina de Itaipu será necessário credenciamento prévio. As equipes de jornalismo interessadas deverão encaminhar e-mail à Divisão de Imprensa de Itaipu ([email protected]) até às 17 horas desta quinta-feira (19) com os seguintes dados: nome da empresa, nome e RG dos integrantes da equipe de jornalismo (destacando o nome do motorista), marca e modelo do veículo e placas. As credenciais deverão ser retiradas na Central de Cadastramento, ao lado da barreira de controle de Itaipu.
Sobre as reuniões
De acordo com informações do Ministério do Esporte, de abril a agosto de 2016, a tocha olímpica vai passar por cerca de 500 localidades brasileiras, dos 26 Estados e do Distrito Federal, culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em cerca de 300 dessas localidades, ocorrerá o evento “Revezamento da Tocha Olímpica”, uma grande festividade para divulgar a imagem do Brasil para o mundo, destacando sua diversidade cultural e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,3 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.
Deixe um comentário