Milton Ribeiro recuou de portaria na semana passada que previa retorno de aulas presenciais em janeiro. Nesta segunda-feira, ele anunciou em entrevista uma nova data. ‘Não há mais condição de prorrogação indefinida’, disse
Redação, O Estado de S.Paulo
07 de dezembro de 2020 | 23h37
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a prever uma data para retorno das aulas presenciais nas universidades públicas e privadas. Após recuar na semana passada da data anunciada para janeiro, o ministro fala agora em 1º de março, segundo declaração dada por ele em entrevista à CNN Brasil.
“Nós estamos apontando para o dia 1.º de março que nós julgamos ser uma data equilibrada e boa para que dê tempo para que as universidades façam alguns ajustes, inclusive pedagógicos e letivos”, explicou.
Ele ponderou que a previsão está sujeita a novas análises em caso de um novo aumento da covid-19 nas cidades. “Mas na portaria há previsão para que, caso haja um recrudescimento ou não das condições de cada cidade, isso pode ser depois conversado com o próprio MEC. Não queremos um retorno a qualquer custo”, acrescentou.
Leia mais no Estadão
Deixe um comentário