O ministro da Defesa, Jacques Wagner, tem uma série de compromissos nesta quinta-feira, dia 30, na usina de Itaipu e Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. A visita está prevista para começar às 14h10 nas instalações da hidrelétrica. O diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, será o cicerone da visita.
Entre outras pautas, o ministro da Defesa reforçará as parcerias para a instalação de um condomínio de datacenters no PTI. A ideia é transformar a região em um ponto de tráfego internacional de dados, conectando com banda larga os países do Mercosul.
Às 15h30, está prevista no Espaço Milton Santos, no Edifício das Águas, uma reunião de trabalho entre Ministério da Defesa com representantes da Itaipu e Fundação PTI para tratar dos acordos de cooperação já em desenvolvimento e outras iniciativas de interesse em comum.
Roteiro
A visita do ministro da Defesa vai começar às 14h10 no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Veículo Elétrico (CPDV). Às 14h30, o ministro segue para o PTI, com recepção na Praça das Bandeiras; o roteiro inclui as instalações do novo datacenter do PTI, o programa de Inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (Inovatic), o Centro Latino-Americano de Tecnologias Abertas (Celtab) e o Programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i).
Também estão incluídos no roteiro de visita a planta de Hidrogênio, o Laboratório de Baterias, o Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens, o Laboratório de Segurança Eletrônica, de Comunicações e o Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas.
Deixe um comentário