O Ministério da Justiça apontou sua artilharia para um gigante multinacional: o Facebook. A Secretaria Nacional do Consumidor acaba de instaurar dois processos administrativos contra a empresa por vazamento de dados dos usuários. As informações são de Gabriel Mascarenhas n’O Globo
O principal deles está relacionado ao escândalo mundial em que o Facebook compartilhou informações de 87 milhões de pessoas com a consultoria Cambridge Analytica, que prestou serviço à campanha de Donald Trump. Estima-se que cerca de 500 mil deles eram brasileiros.
O outro procedimento mira na vulnerabilidade da plataforma. A turma de Sergio Moro quer saber como hackers conseguiram acessar dados pessoas de usuários, como nome, e-mail, número de telefone, locais visitados e buscas realizadas pela internet.
O Facebook tem dez dias para apresentar sua defesa e, ao fim dos processos, caso seja condenado em ambos, pode ser multado em até R$ 18 milhões.
link nota
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/ministerio-da-justica-cobra-r-18-milhoes-do-facebook-por-vazamento-de-dados.html
Deixe um comentário