O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) se reuniu, nesta terça-feira (24) com o ministro Garibaldi Alves (PMDB), para pedir a antecipação do cronograma de pagamento do benefício integral do INSS para as famílias atingidas pelas enchentes em União da Vitória e região.
Após o encontro, João Arruda foi ao Twitter e pendurou uma série de posts revelando o gargalo que atrasa a liberação de recursos do Governo Federal, ao Paraná. Segundo o deputado, o problema está no Ministério da Integração, que não publica portaria com o decreto de Calamidade Pública dos municípios atingidos.
“Mais de duas semanas já se passaram e nada! Temos que aprovar meu projeto que exige que a análise pela defesa aconteça em no máximo 48 horas”, frisou o deputado, ao citar proposta sua que aguarda indicação de relator na CCJ da Câmara. “Temos que acabar com essa burocracia burra que prejudica vidas em situação de emergência/calamidade”, concluiu.
Além da burocracia citada pelo parlamentar, não custa lembrar que representantes do Ministério da Integração Nacional estiverma no estado e a presidente Dilma Rousseff (PT) sobrevoou a região atingida prometendo a liberação dos recursos. Por enquanto, tudo não passou de balela.
Deixe um comentário