Do blog do Zé Dirceu:
Com a desistência agora oficializada do governador Aécio Neves, para os tucanos e para o governador José Serra, candidato único do PSDB a presidente, surge um problema sem solução: Minas Gerais. O Estado, segundo maior eleitorado do país, pode decidir a eleição. E os mineiros não perdoarão jamais o tucanato por impedir Minas – e Aécio – de ter um candidato a presidente.
Nã há como reverter esse grande prejuízo eleitoral à candidatura paulista de Serra. O resto é conversa fiada, inclusive essa de que a saída de Aécio fortalece a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Não fortalece coisa nenhuma e com a desistência do mineiro, desaparece a saída várias vezes ensaiada, de Ciro ser vice de Aécio. (Leia mais)
O que esta acontecendo é que eles perceberam que ,apesar de adversarios de Requião no Parana dizerem o contrario,a candidatura dele a presidente do pais deixa uma duvida muito grande nos demais: lançamos candidatos e dividimos a oposição ou enfrentamos a peleia e perdemos pro Requião ou pro candidato do Lula?
Muitos com certeza não contavam com o apoio tão forte que o REQUIÂO vem tendo nas bases de seu partido o qual achavam que iria com a Dilma. dá-lhes na cabeça, afinal é hora do sul se unir e ter força nacional e participação real nas decisões federais. AMÉM