O secretário Michele Caputo Neto (Saúde) entregou nesta quarta-feira, 28, a sede da regional que atende as cidades da região metropolitana de Curitiba. Na reforma do Complexo Metropolitano de Saúde Paulo Almeida, com 11 andares, o Estado investiu R$ 13 milhões. Atuam complexo, 204 servidores, entre médicos, administradores, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e técnicos administrativos.
Michele Caputo Neto falou sobre do amigo ao lembrar que é preciso cultivar esse legado. “Paulão foi protagonista da saúde, seu trabalho inspirou milhares de servidores e nós precisávamos oferecer algo para valorizar sua história. Algo com o mesmo impacto do profissionalismo e do bom humor do Paulo”, disse.
O prédio da regional metropolitana abriga a Farmácia do Paraná, o Centro Estadual de Saúde do Trabalhador e a Central Estadual de Transplantes. Junto com o Auditório Paulo Almeida, na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, o complexo é a segunda obra física inaugurada pela Saúde que homenageia o ex-superintendente.
PRESENÇAS – O evento de inauguração contou com a participação de diversos gestores e autoridades que fizeram questão de prestar homenagem a Paulo Almeida. Na área de odontologia, profissão de Paulo Almeida, participaram o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Dalton Bittencourt, o presidente do Conselho Federal, Juliano do Vale, o vice presidente, Emerson Jorge e o Presidente do Conselho Regional, Agnaldo Farias.
Também estiveram presentes os prefeitos de Colombo, Beti Pavim, de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, de Balsa Nova, Luis Costa, de Quatro Barras, Ângelo Andreatta e de Rio Negro, Nilton Paisani; os secretários municipais de saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, e de São José dos Pinhais, Giovani de Souza; além de vereadores, diretores de hospitais, superintendentes e servidores da saúde.
Deixe um comentário