Gustavo Fruet (PDT) tem se mostrado um prefeito impressionável. Em uma reunião agora há pouco, anunciou a solução para a obra das calçadas da Avenida Batel. A decisão, compartilhada com representantes de empresários, prevê que os mil metros de granito já adquiridos serão colocados. O restante do pavimento será revestido de blocos de concreto.
“O prefeito Gustavo Fruet foi quem buscou a solução, conversando com todos os envolvidos”, disse o presidente do Ippuc, Sérgio Pires. “Decidimos que o material que foi adquirido será aproveitado, pois a substituição total do piso traria novos custos à Prefeitura, que teria de ressarcir a empreiteira da obra”, explicou Sérgio Antoniasse, secretário de Obras. A obra em andamento prevê a construção de 1.960 metros de calçadas no trecho entre a Avenida Batel e a Rua Bispo Dom José. Além disso, também serão refeitos 980 metros de asfalto nessas ruas.
A idéia da prefeitura não era de padronizar as calçadas, assim como fizeram com as obras do anel viário? Porque o Batel tem que ser diferente? Se a idéia inicial era a padronização não entendo o porque dessa confusÃo ridícula e desnecessária.